Reinaldo

Maiores do Centro Oeste não conseguem lotar Serra Dourada e comemoram públicos medíocres como sendo sensacional

Convenhamos que do jeito que vai a média irrisória de público dos maiores do Centro Oeste por aqui, em breve o Cuiabá vai estar nesta briga... Claro que vale o sarro sobre o rival, a torcida é diminuta, mesmo assim ainda tem comparecido mais que a do rival no Serra Dourada que cabe oficialmente quase 45.000 pessoas e nenhum clube do futebol goiano não dá conta mais de enche-lo, nem com ajuda de outro time de massa, muito menos sozinho. 

É uma constatação, pois já fomos maiores que a festejada mediocridade atual. 

O torcedor do Vila Nova tem que estar feliz pelo bom momento na Série C, que beleza se golear o Fortaleza e alcançar a liderança, a confiança aumenta e a sofrida torcida tem um alento a mais de esperança, afinal são 10 anos sem conquistas. A liderança nesta fase pode ser apenas um status, pois no mata-mata zera tudo e a única vantagem é decidir em casa, que convenhamos para ser vantagem os colorados precisam comparecer com pelo menos 30.000 para fazer a diferença. 

Ver um estádio Serra Dourada empapuçado, sempre com menos de 15.000 pagantes chega a ser desesperador para quem já presenciou a praça esportiva com sua lotação antiga, 75.000 lugares, esgotada de fato. Para o torcedor apaixonado o momento vale, o publico é excelente e tem sido o suficiente para que o seu entusiasmo enxergue um estádio tão grande completamente abarrotado, com gente saindo pelo ladrão ou indo embora porque acabou os ingressos... E pontualmente o publico anunciado nunca vai além de 15.000. Para abrigar a dita "maior do Centro Oeste" o estádio que já teve a capacidade de lugares reduzidas, parece encolher mais uma vez e a nítida impressão que temos é que ali só cabe mesmo pouco mais 13.000.

Deve aparecer por aqui, uns colorados eufóricos que não vão concordar com isso, e como de costume desdenhar do publico medíocre que os esmeraldinos tem levado aos estádios. Nesta questão é bom ressaltar que os torcedores esmeraldinos são tão apaixonados quanto os colorados, porém com entusiasmo muito menor do que os torcedores do Vila. É bom que se diga que o torcedor de um festeja e se ilude com mais facilidade do que o outro. Sem montar um bom time, sem planejar uma conquista de expressão e tendo jogadores com capacidade de estar talvez em divisões inferiores, vestindo a camisa esmeraldina na série A, fica difícil exigir a presença do torcedor no estádio.

O torcedor do Goiás, ao contrário do apaixonado Vilanovense, não leva o time no embalo da empolgação, mas ao contrário do dizem por ai, a torcida não abandonou o time, ela só não comparece ao estádio, uma que sempre que o Esmeraldino entra em campo é possível ver tudo da equipe na TV, Internet, Smartfones etc... A impressão que tenho é que para ver o Renan "Mão de Alface", o "Sonolento" Felipe Meneses ou "Rebelde Revoltado" do Eric é bem melhor ficar em casa ou no barzinho curtindo a galera e amenizando com uma gelada a raiva que times ruins costumam passar no seu torcedor.

Se contratar umas três ou quatro peças com pedigree e o time voltar a dar espetáculo ao invés de jogar apenas para não perder, o Goiás passa a ter potencial para incentivar o seu torcedor a ir ao estádio ver o time ao vivo no Serra Dourada. Calma torcedor Colorado, ainda esta longe dos Esmeraldinos largarem o sofá para ameaçar seu reinado como a maior do Centro Oeste, afinal na atual conjuntura amealhar 13.000 torcedores para empapuçar o estádio é um sonho distante e pouco provável até para os mais otimistas dos esmeraldinos.

O Cuiabá, que tem planos para o futuro, agradece.
River Plate vence o Tigres e conquista o tri da Libertadores - Jornal O Globo


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil