Reinaldo

Gols, Portuguesa 2 x 1 Guaratinguetá - Brasileirão Série C 2015




Portuguesa supera Guaratinguetá e vence a segunda seguida na Série C
Com gols de Hugo e Dieguinho, Lusa conquista triunfo que a mantém na zona de classificação do Grupo B. Garça do Vale, por outro lado, continua na degola
A Portuguesa conquistou neste domingo, 23, a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série C. No Canindé, a Lusa recebeu o Guaratinguetá e venceu a partida por 2 a 1. Em uma partida bastante movimentada, os anfitriões balançaram as redes com Hugo, no primeiro tempo, e Dieguinho, no segundo. Aos 30 minutos da etapa final, a Garça descontou com Juninho.
Com este resultado, a Lusa confirma a ascensão no campeonato. Na última rodada, a equipe venceu o Madureira por 4 a 2. Com mais três pontos neste domingo, se mantém na quarta colocação e dentro da zona de classificação, com 21 pontos. O Guará, que também tinha vencido na rodada anterior (2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas), segue na degola. A equipe ocupa o nono e penúltimo lugar, com seis pontos.
Na 14ª rodada da Série C, a Portuguesa entra em campo no sábado, 29, para enfrentar o Tupi, às 19h, no estádio municipal de Juiz de Fora. O Guaratinguetá joga no domingo, 30, contra o Caxias, às 16h, estádio Centenário.
O jogo
Melhor organizado em campo, o Guaratinguetá começou a partida com mais posse de bola. Porém, com a proposta de se defender, valorizava mais o passe e não atacava com tanta frequência. A Portuguesa acionava mais o setor ofensivo, mas pecava na criação e na finalização das jogadas. Com o passar do tempo, a Lusa ganhou mais volume de jogo e começou a dar trabalho para o goleiro Lucas Macanhan. A melhora dos anfitriões obrigou os visitantes a responderem. Em duas jogadas, aos 27 e 29 minutos, quase abriram o placar. O gol só não saiu por causa das boas defesas de Tom. E quando a Garça do Vale pressionava, a Portuguesa marcou o primeiro gol em um contra-ataque. Aos 30, Dieguinho arrancou pela lateral direita e tocou para Cascardo, que invadiu a área. O jogador viu Hugo sozinho na marca do pênalti e passou a bola para o atacante. Com a perna direita, o camisa 9 mandou a bola para a rede.
No segundo tempo, o Guará entrou disposto a brigar pelo empate. Com bom toque de bola, chegava ao ataque constantemente. A Lusa, porém, aceitou a pressão e também partiu para o ataque. Assim, a partida ficou aberta. E com ela desta forma, os mandantes fizeram mais um. Na lateral do campo, Dieguinho chutou direto para o gol e marcou um golaço aos 20 minutos. Com a vantagem no placar, a Portuguesa passou a administrar a partida e parou com os ataques. A atitude estimulou os visitantes a partirem para o setor ofensivo. A Garça, bem posicionada em campo, começou a atacar com frequência. E, aos 30, diminuiu a diferença. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área. Juninho apareceu e mandou para o gol. Nos minutos finais de jogo, a Garça aumentou a pressão para conquistar o empate. O esforço, porém, não foi o bastante. A Lusa se defendeu bem e segurou a segunda vitória consecutiva na Série C.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil