Reinaldo

Assessor de deputada é preso suspeito de efetuar disparos em rua

Assessor da deputada estadual Adriana Accorsi (PT), Marcus Vinícius de Faria Felipe, de 47 anos, foi preso, no sábado (29), suspeito de efetuar disparos na Avenida dos Ipês, no Setor Parque das Laranjeiras, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar, o homem, que não tem autorização para portar arma de fogo, atirou de dentro de um carro da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Ninguém se feriu.

Em nota publicada nas redes sociais, a deputada Adriana Accorsi lamentou o ocorrido. “Espero que todas as medidas legais sejam tomadas para apurar e esclarecer os fatos”, escreveu. A parlamentar também alegou que “não autorizou o uso do carro do seu mandato para fins que não fossem estritamente profissionais”.

O advogado do suspeito, Rafael Juvenal, disse ao G1 que já entrou com pedido de liberdade provisória na Justiça.
De acordo com informações da Polícia Militar, um vizinho do assessor acionou a corporação. Quando os militares chegaram ao local, três pessoas estavam dentro do carro da Alego. Elas informaram aos PMs que Marcus Vinícius havia saído do automóvel e entrado em casa, onde foi detido.

Marcus Vinícius estava com uma pistola Glock 380. Segundo a PM, a arma é naturalmente semiautomática, mas foi alterada para automática. Ainda conforme os militares, o registro da pistola está vencido desde 2013. Quatro balas foram encontradas na avenida.

Os policiais encaminharam o assessor para o 8º Distrito Policial. Apreendidos, a arma e o automóvel também foram encaminhados para o local. Os demais ocupantes do carro da Alego não foram autuados.

Marcus Vinícius deve ser indiciado por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública. Após o registro do flagrante, o assessor foi transferido para a Delegacia de Capturas, onde segue detido até o início da tarde deste domingo (30).
G1 - Assessor de deputada é preso suspeito de efetuar disparos em rua - notícias em Goiás


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil