Reinaldo

Sem falas de suspeitos da Odebrecht, PF conclui inquérito de fase da Lava Jato - 18/07/2015

 A Polícia Federal indiciou o empresário Marcelo Bahia Odebrecht, presidente da maior empreiteira do País, por corrupção, lavagem de ativos, fraude a licitações e crime contra a ordem econômica, supostamente praticados em contratos da Petrobras.

Em relatório de 64 páginas, o delegado Eduardo Mauat da Silva atribui os mesmos crimes a outros dirigentes da companhia Rogério Santos de Araújo, Alexandrino de Salles de Alencar, Márcio Faria da Silva, Cesar Ramos Rocha, afastados após serem presos.

O agente público da Petrobras Celso Araripe de Oliveira e os executivos Eduardo de Oliveira Freitas Filho e João Antonio Bernardi Filho também foram indiciados.

Odebrecht e outros investigados foram presos no dia 19 de junho, quando deflagrada a Operação Erga Omnes, 14.ª etapa da Operação Lava Jato.

O inquérito contra a cúpula da empreiteira foi aberto dia 27 de outubro de 2014, após a deflagração da Juízo Final, fase da Lava Jato que pegou o cartel instalado na Petrobras.

O relatório será agora submetido ao Ministério Público Federal para eventual oferecimento de denúncia contra Odebrecht e os outros indiciados.
PF indicia Marcelo Odebrecht por corrupção, lavagem e fraude a licitação - Paraná-Online - Paranaense como você


Bahia Notícias / Notícia / Sem falas de suspeitos da Odebrecht, PF conclui inquérito de fase da Lava Jato - 18/07/2015

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil