Reinaldo

Moradores de ao menos 19 estados são prejudicados pela greve de servidores do INSS

  • Os moradores de ao menos 19 estados são prejudicados pelo quarto dia de greve dos servidores federais do INSS. O governo estima que mais de 210 postos estejam fechados em todo o país e que outros 292 tenham atendimento parcial. Entre as capitais afetadas estão São Paulo, Porto Alegre, Natal e Fortaleza. Segundo balanço do Ministério da Previdência Social, mil e 900 funcionários cruzaram os braços.
  • Termina hoje o prazo de matrícula para os estudantes aprovados na primeira chamada do Sisutec, que oferece cursos do Programa Nacional do Ensino Técnico. A segunda lista de selecionados será divulgada na próxima terça-feira, com vagas que não foram preenchidas na etapa inicial. São disponibilizados mais de 80 mil cursos do Pronatec nas redes pública e particular de 515 municípios.
  • A Agência Nacional de Aviação Civil aumentou para 8,63% o teto das tarifas cobradas no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos. O valor para embarque passa a ser de 19 reais e 21 centavos para voos domésticos e de 33 reais e 99 centavos para viagens ao exterior. O índice se refere a taxas de embarque, conexão, pouso, permanência de aviões e armazenagem de cargas. 
  • O premier grego Alexis Tsipras apresenta neste momento ao Parlamento do país a proposta enviada ontem aos credores europeus. O novo plano estipula aumento de impostos e será votado pelos deputados. Em troca, Atenas pede um empréstimo de 53 bilhões de euros nos próximos três anos. Os líderes da zona do euro decidem se aceitam a solicitação em reunião de cúpula marcada para domingo.
  • Neste momento, a Bolsa de Londres opera em alta de 1,16%. A Bolsa de Frankfurt tem elevação de 2,11%.


CBN - Repórter CBN - Moradores de ao menos 19 estados são prejudicados pela greve de servidores do INSS


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil