Reinaldo

Em entrevista à CBN-Goiânia, Delegado Waldir Soares diz que PSDB erra ao insistir em “candidatos de laboratório”

Nos meandros da política sabemos que o que pode acontecer, mas nunca poderemos prever o que não vai acontecer, num passado não muito distante, o Delegado Waldir Soares se destacou na mídia por seu trabalho implacável contra aqueles que insistiam em burlar a lei. O destemido policial ganhou notoriedade por não fazer dinstinção entre os que insistiam que as penalidades não deveriam ser para todos.

Policiais, Militares e filinhos de papai sentiram o peso da legislação ao cairem na jurisdição do Delegado Waldir. Visto com simpátia pela imprensa que sempre que era acionada para uma cobertura na área defendida pelo Delegado, lhe dava todo o espaço necessário para que o seu ponto de vista ficasse sem pre muito claro, afinal de contas, a Lei tem que ser mesmo aplicada à todos os infratores, sem distinção de classe social, cor ou cargo que ocupe no momento do delito.

A revolução nada silenciosa promovida pelo Delegado Waldir Soares não demorou ganhar as redes sociais, seu destaque foi tão grande que num curto espaço de tempo, o Delegado viu no seu encalço nada mais, nada menos, que 300.000 seguirores, apenas nas paginas do Facebook mantidas por ele, que faz questão de ser o redator de suas próprias histórias, que nada mais são do que contos da vida real. E isso claro incomoda muita gente do meio político.

Os mais de 274.000 votos obtidos pelo Delegado Waldir Soares na última eleição, o credenciam à pleitear uma pré-candidatura ao Paço Municipal, mas se depender do alto clero Tucano em Goiás, o campeão de votos à Câmara Federal terá que se contentar com a sobra imposta pelos caciques do partido, pois a votação expressiva do Deputado e sua performace enquanto representante do povo em Brasília, não significa que seu nome mereça ser apreciado dentro da legenda ou que a sua voz tenha que ser levada em conta só porque teve o respaldo eleitoral de pelo menos 12% da população da capital.

Segundo informações, o Deputado Delegado Waldir estava cotado para assumir a primeira vice-presidência do PSDB, mas o próprio deputado federal descartou a possibilidade de vir a assumir o cargo, que segundo ele, a vaga deve ser definida pelo governador, que, conforme afirmou, foi quem escolheu o presidente da legenda.

Em entrevista à Rádio CBN Goiânia, na manhã desta terça-feira (16), Waldyr Soares confirmou que chegou a se colocar como opção para a presidência do partido, mas que posteriormente passou a apoiar o deputado Alexandre Baldy.

“Considerando que tenho o mesmo perfil do governador. Eu gosto de comandar e liderar. Aí para fazer papel de coadjuvante, sem poder decidir e mudar o partido, achei que não era o caminho a ser tomado neste momento”, disse ele.

Sucessão

O deputado optou por não participar da convenção do PSDB que "escolheu" Afrêni Gonçalves para o cargo de presidente, e revelou ainda sua insatisfação com a condução do debate sobre a sucessão em Goiânia, onde ele, que foi acolhido pela sociedade nas últimas eleições, não tem tido voz ativa e o espaço reduzido. O Delegado se queixou principalmente sobre o que considera “privilégio” para a pré-campanha de alguns pré-candidatos, que, segundo ele, estariam sendo favorecidos pela “estrutura de governo”.

“Tem pré-candidato descendo de helicóptero para visitar obra ao lado do governador. Isso prejudica outros pré-candidatos que poderiam ter viabilidade política numa eventual pretensão de disputar a vaga como candidato a prefeito de Goiânia.”

Sem citar Jayme Rincón, o Deputado Federal mais votado na história de Goiás reclamou que o seu partido insista em produzir candidatos de laboratório: “Eles agregam, porque têm o dia a dia na administração, pelo poderio econômico, mas não agregam na rua, junto ao cidadão”, ressaltou o deputado. “Temos de discutir Goiânia nas ruas, não nos gabinetes. Neste momento, o PSDB se afasta desta linha.”

E foi ainda mais enfático ao enaltecer sua performace em Goiânia nas últimas eleições, prevendo possíveis derrotas do partido: “Se o PSDB desprezar os 180 mil votos que o delegado Waldir teve em Goiânia, ele pode cometer um suicídio eleitoral, considerando que 2018 está aí e o governador Marconi Perillo não será candidato.”




Delegado Waldir diz que PSDB erra ao insistir em “candidatos de laboratório”

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil