Reinaldo

Teori Zavaski rejeita pedido para discutir investigação de Dilma no STF e Aécio perde mais um Turno da eleição

“Não há como acolher a pretensão de ser instaurado procedimento investigatório contra a presidente da República neste momento. Cumpre realçar, por importante, que, de qualquer modo, o fato denunciado na colaboração premiada, sobre um suposto pagamento ilegítimo à campanha presidencial, já está sendo investigado em procedimento próprio”, escreveu.

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta sexta-feira (15) pedido da oposição para levar ao plenário da Corte a discussão sobre a possibilidade de investigar a presidente Dilma Rousseff, a partir de citações do nome dela nas investigações da Operação Lava Jato.

Na decisão, ele escreveu que o fato relacionado à petista já é investigado na primeira instância da Justiça Federal, numa investigação sobre o ex-ministro Antonio Palocci.

Dilma foi citada em depoimento do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, que relata ter sido procurado em 2010 pelo ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci para liberar R$ 2 milhões que seriam destinados ao PP para a campanha eleitoral da petista naquele ano.

A operação ficaria a cargo do doleiro Alberto Youssef, um dos principais articuladores do esquema. Em depoimento, porém, ele negou que tivesse repassado o dinheiro.
G1 - Ministro rejeita pedido para discutir investigação de Dilma no STF - notícias em Operação lava jato



G1 - Ministro rejeita pedido para discutir investigação de Dilma no STF - notícias em Operação lava jato

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil