Reinaldo

Olha com quem o Governador de Goiás estava andando até outro dia: Empreiteiro diz que doação a filho de Renan era propina

Considerado o homem bomba do esquema do Petrolão, o empresário Ricardo Pessoa, dono das empreiteiras UTC e Constran, disse aos procuradores da Operação Lava Jato que as doações que fez à campanha do governador de Alagoas, Renan Calheiros Filho (PMDB), no ano passado eram parte da propina paga para manter seus contratos na Petrobras.

Filho do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o governador recebeu R$ 1 milhão da UTC. 

A empreiteira repassou o dinheiro para o diretório estadual do PMDB em duas parcelas, em agosto e setembro de 2014.

O Governador alagoano esteve recentemente em Goiás para conhecer as políticas publicas implantadas por Marconi Perillo no estado. Até ai nada demais, mas é sabido que na época das visitas a Senadora Lúcia Vânia, ligada à Perillo quase conseguiu um lugar na mesa diretora do Senado por intermédio de Renan.

Nada explicado e tão pouco comprometedor, mas fica o registro de que em certa ocasião houve proximidade entre as figuras publicas e que ambos os envolvidos e aqui citados são de partidos distintos e que fazem oposição uns aos outros.

O homem bomba da Lava Jato nada tem haver com o estado de Goiás, pelo menos até agora, e que governos de partidos que se opõe na política brasileira podem rasgar elogios mutuamente sem que isso implique envolvimento com figuras como Renan Calheiros por exemplo, que pode estar ligado a Ricardo Pessoa que resolveu entregar a justiça tudo o que sabe.

Vai entender né Aécio!



Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil