Reinaldo

Em Goiás tudo é apenas Propaganda! Se a reforma da Praça de Esportes do S.P.L fosse concluída, os "tais" Credeq's nem precisariam entrar em pauta

No setor Pedro Ludovico, região sul da capital, os operários da empreiteira bem como os funcionários da AGETOP, abandonaram as obras de reforma da Praça de Esportes. Os moradores estranharam o início das obras na véspera da última eleição, mas gostaram da atenção recebida pelo logradouro público que vem definhando ano após ano. A prometida reforma, orçada em mais de R$ 2 milhões, tinha prazo inicial de entrega de 90 dias, mas o local foi de novo abandonado, o mato toma conta de tudo, as escoras e tudo o que já foi feito corre o risco de se perder pelas ações do tempo.

Prestígiado sempre que se aproxíma uma eleição, o Setor Pedro Ludovico periga ter sido ludibriado de novo e a sensação de ser de novo vitíma de mais um estelionato eleitoral é flagrante, visto que o abandono das obras da Praça de Esportes do bairro é o retrato do descaso com o próprio Setor Pedro Ludovico, uma vez que a Praça de Esportes é só o maior patrimônio público que a região sul de Goiânia tem.

O aumento dos indíces de violência, o consumo e o tráfico de drogas no Setor Pedro Ludovico e adjacências são alarmantes, mas poderiam ser minimizados através de uma especial atenção com a Praça de Esportes, pois investir no esporte como instrumento socializante evitaria que as crianças da área se desviassem do bom caminho. O esporte é uma ferramenta poderosa em todos os sentidos, mas o Governador Marconi Perillo nunca entendeu assim, investir em atletas de alto rendimento ou no futebol profissional tem seu valor, mas serve apenas para promoção política do governo de Goiás, sem efeito prático para sociedade, já que nem um local adequado os jovens talentos se revelarem tem, e muito menos meios para práticar a iniciação esportiva. Os governantes dão pouca ou nenhuma atenção a isso, só demonstram interesse no assunto em época eleitoral.

Crise financeira nacional será usada como desculpa para tudo à partir de agora, mas a enganção em relação ao logradouro em questão vem se arrastando a quase duas décadas, neste período foram realizadas algumas maquigens no local, sempre em véspera de pleito, e a reforma de fato fica sempre na promessa de campanha. O matérial que já foi empregado neste início de reforma em 2014, corre o risco de se perder com as ações do tempo, pois simplesmente abandonaram tudo por aqui.

Em 2016 deverão aparecer com novas e mirabolantes ideias para os moradores do setor Pedro Ludovico, e claro apresentar um candidato gestor para contrapor a inércia do atual prefeito, mas a população precisa ficar atenta as promessas vazias e ao nome que será propagado como de um "gestor eficiênte", pois nos últimos 17 anos só o que tem aparecido aqui são políticos dispostos a enganar o cidadão.

Os caras de pau sempre aparecem de dois em dois anos, ora com uma promessa de reforma, ora com ideias de políticas públicas que venham oferecer a sociedade um local adequado e funcional para os moradores, o Governador Marconi Perillo se desse à devida atenção ao esporte como instrumento que possa ser utilizado para melhorar as questões relativas à segurança, saúde e a educação; talvez não acontecesse das famílias perderem seus filhos para o tráfico de drogas, o Governador Marconi não precisaria ludibriar as pessoas dizendo que vai construir "CREDEQ's, com investimentos no esporte como prevenção, os hospitais para tratar dependentes químicos se tornariam de vez desnecessários para a sociedade goiana. O esporte como ferramenta educacional ensinaria as crianças o valor do saber ganhar e perder, além de dar uma ocupação para os jovens em um tempo que muito se discute sobre as escolas de tempo integral. Ao invés disso o Governo de Goiás estuda terceirizar tudo, entregar para OS's, ratificando que as promessas de outrora eram mesmo vazias, apenas enganação de período eleitoral, onde a única coisa que conta realmente é vencer a eleição.

Segundo o Governador, a agenda de inaugurações tem início nesta sexta-feira (13) e deve prosseguir nos finais de semana pelos próximos 50 dias. A Praça do setor Pedro não pode entrar neste cronograma pelos fatos citados acima. Adiada diversas vezes, a inauguração do Hugo 2, em Goiânia, deve ocorrer no próximo mês, conforme informou o governador, o hospital já era para estar em funcionamento a pelo menos 6 meses, se for levada em conta as promessas anteriores do próprio Marconi.

Os “hangouts” do qual Marconi participou, quase se tornaram marca registrada da campanha tucana nas últimas eleições, quando Marconi "meio queimado" com a sociedade, preferia responder, via internet, perguntas relacionadas ao seu plano de governo ao ter que encarar o povo nas ruas. Articulador habilidoso, o Governador contornou esses problemas antes do final da campanha, mas ao que parece muitas promessas, como as feitas para a Praça de Esportes do Setor Pedro Ludovico, não devem sair do papel.
Em bate-papo com internautas, Marconi adianta calendário de entrega de obras - Jornal Opção

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil