Reinaldo

Caiado x Demóstenes: Ainda desnorteado PMDB-GO, enfim, resolve defender Caiado

A seara política é cheia de nuances e reviravoltas, como é do conhecimento de todos o amigo de ontem pode ser o inimigo de hoje. A briga entre Demóstenes e Caiado não é coisa pequena, as acusações do ex contra o atual senador são pesadíssimas e se houver uma fagulha de uma prova qualquer que ligue Caiado a Cachoeira, a fogueira será acesa e alguém poderá sair chamuscado desta história.

No artigo, Demóstenes Torres afirma também que o PSDB salvou o atual governador de Goiás, Marconi Perillo, que gastou horrores de dinheiro público para custear sua absolvição.

Jânio de Freitas da Folha já externou seu ponto de vista, afirmando que a dupla Demóstenes-Cachoeira pode transformar a Lava jato em literatura infantil e talvez tenha sido por isso que o PMDB de Iris tenha sido cauteloso ao opinar sobre os acontecimentos sem deixar margem para que seus integrantes fossem envolvidos, afinal de contas ninguém sabe ainda do que se trata realmente a briga.

Para dirimir as desconfianças e espantar a boataria, o PMDB goiano resolveu se manifestar a favor de Ronaldo Caiado, atacado por Demóstenes Torres, e reafirmar a aliança com o senador. O escolhido para falar em nome do partido de Iris Rezende foi o ex-deputado Samuel Belchior, que é o presidente da legenda.

“O PMDB dará apoio irrestrito ao senador Caiado. É nosso companheiro, parceiro. A nossa aliança não foi apenas para 2010, mas será para as futuras eleições, inclusive 2018”, afirmou Samuel à coluna Giro, de O Popular.

A defesa de Caiado por Samuel é ostensiva. Demóstenes chegou a dizer que as acusações terão consequências concretas. “Não sabemos os reais motivos. Acusar é fácil. Só sabemos que Caiado tem vários anos na política e vida pública e sua moral e ética nunca foram contestadas, muito pelo contrário. São motivos para inveja de muitos políticos em Goiás e no Brasil”.

Os ataques de Demóstenes contra Caiado caíram como uma bomba no PMDB e deixaram o partido em polvorosa por dois dias. A ordem de Iris foi manter silêncio até que a poeira abaixasse. Caiado quer a aliança com Iris para ser candidato ao governo em 2018.
Crise Demóstenes: PMDB, enfim, defende Caiado | Brasil 24/7


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil