Reinaldo

Para se ver livre do PT, diversos segmentos oposicionistas alimentam um ''monstro'' que pode ser ainda mais perigoso: O PMDB

A corrupção esta corroendo o poder do PT e consequentemente provocando dúvidas na população, mas sem ter como derrotar Lula e seu partido  de forma imediata, oposicionistas apostam suas fichas na vaidade de Michel Temer, no fisiologismo de Renan Calheiros e principalmente na ascensão emergente e meteórica de Eduardo Cunha.

Cunha derrotou o PT e surgiu como o Presidente da Câmara ideal para os propósitos daqueles que almejam apenas derrubar o PT do seu pedestal e quem sabe num futuro próximo conseguir subir a rampa do Planalto. 

Citados na lista de Janot, Renan Calheiros e Eduardo Cunha decidiram modificar o sistema de governo da República Federativa do Brasil, ao deixar Dilma sem apoio político, ambos decretaram que o presidencialismo vai sendo aos poucos substituído pelo parlamentarismo. Sem Plebiscito ou qualquer outra forma de consulta popular. 

A turma do "Quanto Pior, Melhor" faz a sua parte na história, pois para eles é uma questão de honra derrubar o Governo do PT, mesmo que para isso tenham que urgir ao comando do país pessoas que sempre estiveram no olho do furacão, suspeitas de ter praticado algo ilícito. A chamada "Direita brasileira" contribui com o caos ao insuflar as massas a se voltar contra o Governo e não importa as consequências disso, apenas e tão somente querem a massa de manobra sustentando os seus ideais de poder.

Suponhamos que Dilma caia ou renuncie, assume Michel Temer. 

O PMDB é hoje parceiro do PT, ainda que coadjuvante, mas tem suas responsabilidades e uma generosa fatia de poder. Dois dos nomes mais importantes da legenda e que ocupam cargos importantíssimos na República, Renan Calheiros e Eduardo Cunha, são suspeitos na operação Lava Jato, a mesma que a oposição quer que seja levada à ferro e fogo para acabar com o PT.

 Temer assumindo o papel de protagonista e o PMDB sendo elevado a condição de ter um governo em suas mãos, qual seria a garantia da nação que os antigos parceiros não vão continuar a caminhar juntos e de mãos dadas?

Ou alguém em sã consciência imagina que o PMDB com seu histórico recente irá se aconselhar com algum Democrata ou Tucano de alta plumagem? 

Ou que as ideias do Senador Caiado vão casar perfeitamente com as do PMDB-Governo e não mais PMDB-Governista que ele sempre combateu?

As previsões de recessão e dificuldades para todos nós são reais, não temos dúvida disso, mas elevar o PMDB a condição de ter o controle do País é entregar a população brasileira à própria sorte. E não importa em qual classe você esteja inserido (A, B, C ou D), todos estarão lascados em um curto espaço de tempo. 

Apostar que o isolamento de Dilma e seguidas derrotas no Congresso vão derrubar apenas o PT, é subestimar as pretensões do PMDB e seus anjinhos. A vida da população terá que piorar muito para que os Aécio's da vida consigam atingir os seus objetivos, pois neste momento o Brasil não estará trocando 6 por meia dúzia e sim 6 por 3; uma vez que o PMDB pode ser ainda mais terrível e maquiavélico do que os que ai estão.

Tivemos uma eleição recentemente, Dilma foi reeleita, com uma pequena margem é verdade, mais ainda assim venceu as eleições, se a os que vão as ruas pedir impeachment não respeitam a vontade da maioria, então tudo esta perdido no chamado ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

Ao impor uma sequência de derrotas e constrangimentos à presidente Dilma - incluindo a demissão de um ministro -, Eduardo Cunha emerge como o político mais poderoso do país. 

Reportagem de VEJA mostra como o pragmático presidente da Câmara dos Deputados logrou ascender em Brasília: capacidade de trabalho, disciplina e conhecimento das regras do jogo.
O poderoso Cunha | Brasil | Notícias | VEJA.com


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil