Reinaldo

Trechos de delação que citam Pezão e Tião Viana são enviadas ao STJ

Além deles, também foram enviados trechos dos depoimentos em que é citado o nome do ex-ministro das Cidades Mário Negromonte.

Apesar das citações, nenhuma investigação foi aberta contra os três. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviará nos próximos dias pedidos de abertura de inquérito, denúncias ou manifestações pelo arquivamento a depender do conteúdo das delações.

Se entender que há indícios do cometimento de crimes, pedidos de abertura de inquéritos serão enviados ao STJ. Se entender que as delações não revelam sequer indícios de delitos, poderá arquivar os procedimentos.

Os nomes foram encaminhados ao STJ após decisão do ministro Teori Zavascki, do Supremo Supremo Tribunal Federal (STF), que no fim do ano passado atendeu a um pedido de Janot e desmembrou as delações.

Na prática, cada citação foi enviada de acordo com o foro competente. Deputados e senadores ficaram no STF, governadores e Negromonte, que é membro do Tribuna de Contas dos Municípios, foram para o STJ. Os demais citados foram encaminhados para Justiça de primeira instância onde correm os processos da Lava Jato.
Trechos de delação que citam Pezão e Tião Viana são enviadas ao STJ | JORNAL O TEMPO


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil