Reinaldo

Oswaldo de Oliveira e os ventos da mudança: os motivos da redenção dos argentinos no Palmeiras

A mudança dos gringos passa também pela reformulação que sofreu o departamento de futebol no fim da última temporada. Oswaldo de Oliveira tem tudo a ver com isso, uma vez que sua chegada renovou as esperanças dos antes rejeitados reforços.

O símbolo dessa evolução é o meia-atacante Allione, de 20 anos. No ano passado, ele fez apenas 15 jogos e somou duas expulsões diante do Goiás e Internacional. Só neste início de ano, ele participou de seis gols marcados pelo time, com um tento anotado e três assistências nos amistosos contra o Shandong Luneng (CHN) e Red Bull e Grêmio Osasco Audax, na estreia do Paulistão.

De detonados a protegidos. É assim a realidade dos argentinos do Palmeiras. Contratados a pedido do compatriota e então técnico Ricardo Gareca, Cristaldo, Allione, Tobio e Pablo Mouche vivem momentos bem distintos em relação ao ano passado, quando eram renegados e somaram rusgas com Dorival Júnior. Em dois meses, eles responderam às críticas em campo e receberam o voto de confiança de Oswaldo de Oliveira.
Novo treinador e vestiário: os motivos da redenção dos argentinos no Palmeiras - Futebol - iG


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil