Reinaldo

MPF libera Venina Velosa das demais audiências da 7ª fase da Lava Jato

Venina é dispensada como testemunha de acusação da Lava-Jato por falta de informações relevantes

O Ministério Público Federal (MPF) desistiu nesta quarta-feira de ter Venina Fonseca como testemunha de acusação de réus da Operação Lava-Jato. A geóloga, que disse ter alertado a presidente da Petrobras Graça Foster sobre o esquema de desvio de dinheiro da estatal, havia sido convocada pelos promotores a prestar mais dois depoimentos à Justiça do Paraná: nos processos envolvendo executivos da Galvão Engenharia, previsto para sexta-feira; e nos que implicam funcionários da Mendes Junior, marcado para semana que vem. O depoimento dela relacionado à Galvão já foi cancelado. O outro será ainda nesta quarta-feira, segundo informações de promotores envolvidos no caso.
Os procuradores concluíram que o que Venina relata sobre a estatal não são os que foram denunciados nesta fase da Lava-Jato e reconheceram que a geóloga não ofereceu nenhuma contribuição relevante durante seu depoimento da última terça-feira, na audiência da Engevix.

No depoimento, Venina isentou a área de Abastecimento da Petrobras de responsabilidades na fiscalização das obras da empresa e atribuiu toda a culpa à diretoria de Serviços, comandada por Renato Duque.
G1 - MPF libera Venina Velosa das demais audiências da 7ª fase da Lava Jato - notícias em Paraná


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil