Reinaldo

Anderson Silva é suspenso temporariamente. Exame no dia da luta apontou mais uma substância proibida

Dana White deve dar uma entrevista para falar sobre o doping de Spider. Anderson Silva foi flagrado pelo uso de dois esteroides anabolizantes (drostanolona e androsterona) em exame surpresa realizado dia 9 de janeiro.

Nesta terça-feira à noite foi anunciado que mais uma substância proibida (benzodiazepina, que inibe a ansiedade) foi detectada no exame do dia da sua última luta, contra Nick Diaz, dia 31 de janeiro. Até agora, Anderson Silva não pediu contraprova de nenhum dos dois exames que acusaram presença de substâncias ilegais, o que reforça a tese que ele próprio reconhece o erro - outro exame, do dia 19 de janeiro, não apontou nada proibido mas não serve como contraprova.

 Em audiência da Comissão Atlética de Nevada, marcada para ontem, Anderson Silva não compareceu e foi representado pelo advogado Michael somente por telefone, ele acabou suspenso temporariamente - o julgamento definitivo deve ocorrer em março.

Anderson Silva, o Spider, era visto como atleta exemplar da modalidade MMA, para muitos ele é considerado o "Pelé" das artes marciais, a também quem se apressou em dizer que o Spider é simplesmente o melhor de todos os tempos. Em cima disso, foi inevitável para alguns associar a imagem de Anderson a do ciclista Lance Armstrong, flagrado também no anti-doping e que acabou revelando que seus titulos foram conseguidos com ajuda de substâncias proibidas.

Lance Armstrong era considerado um atleta perfeito até então, o melhor da sua modalidade em todos os tempos, mas que acabou se revelando uma fraude, banido do esporte, o ciclista americano ainda hoje sofre as consequências dos seus atos com perdas financeiras astronômicas. 

Anderson Silva é suspenso temporariamente. Exame no dia da luta apontou mais uma substância proibida - Esporte - Notícia - VEJA.com


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil