Reinaldo

Tomara que o Prefeito e Vereadores não desrespeitem o servidor - Data-base é aprovada em 1a. votação, com apoio da base de Paulo Garcia

Durante a sessão na Câmara Municipal, o líder do prefeito, vereador Carlos Soares (PT) tentou negociar a retroatividade.

Ele sugeriu que as diferenças salariais fossem pagas de forma parcelada, mas a proposta foi criticada por vereadores da oposição.

O vereador Carlos Soares teme que se o projeto for aprovado, o prefeito possa vetá-lo, pois pode ser considerado ilegal, já que ele entende que os vereadores acabaram interferindo no orçamento.

A argumentação é isto é inconstitucional.

“Não é a prefeitura que diz. A lei é clara. Vereador não pode legislar sobre finanças. Não pode constituir dívidas para a prefeitura. E o projeto está mudando. Não é conhecimento do vereador. A emenda foi feita amarrando-a ao projeto. Se o prefeito não vetar estará cometendo um ato de improbidade”, argumenta Soares.

A presidente do Sindsaúde, Flaviana Alves Barbosa, discorda de Carlos Soares e avalia que a inconstitucionalidade é o não cumprimento da Data Base.

A Data-Base de 2014 dos servidores da Prefeitura de Goiânia foi aprovada de forma unânime no plenário da Câmara Municipal, durante primeira votação na última sexta-feira (9).
Data-base é aprovada por unanimidade, com apoio da base de Paulo Garcia - Jornal Opção

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil