Reinaldo

Polícia Civil realiza ação contra o tráfico de drogas e a prostituição em São Luís dos Montes Belos

Uma ação policial, ocorrida em São Luís de Montes Belos, no dia 7 de janeiro, promovida pela Polícia Civil, sob o comando do delegado Tiago Junqueira, pegou muita gente e calça curta e resultou no fechamento de seis casas de prostituição.

Com o apoio da Secretaria de Obras e Posturas do município, de acordo com Tiago Junqueira, a operação batizada de “Sujou, a Casa Caiu”, contou com a participação de 20 policiais civis e teve como objetivo coibir a prática da prostituição e crimes como tráfico de drogas e corrupção de menores, entre outros delitos.

Após a realização de várias abordagens, inspeção e diversas diligências, foram constatadas inúmeras irregularidades e falhas no funcionamento dos estabelecimentos alvos da operação, razões pelas quais a Polícia Civil decidiu por fechá-los.

Em seguida, os proprietários foram devidamente orientados a adotarem as medidas necessárias, de acordo com a Legislação vigente, para a adequação de suas atividades. O que poderá resultar na reabertura dos estabelecimentos.

Duas coisas chamaram a atenção dos policiais nesta ocorrência: a primeira foi a presença de várias garotas e rapazes jovens; e a segunda foi o fato de ver que as meninas demonstraram que se preocupam com a prevenção de doenças transmissíveis sexualmente. Foram encontrados vários preservativos, durante as abordagens.

Conhecido por ser implacável contra os crimes de tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e contra crianças e adolescentes, o delegado Tiago Junqueira faz um alerta aos comerciantes que atuam na área da prostituição. “Prostituição é crime e a Polícia Civil vai continuar de olho”, alertou.
São Luís: Polícia Civil realiza ação contra a prostituição e crimes relacionados


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil