Reinaldo

Nem Raquel Teixeira escapou das críticas de Jovair Arantes que disse que o governador demonstrou inabilidade na escolha do secretariado

Na Rádio 730 o presidente estadual do PTB, deputado federal Jovair Arantes, não escondeu a insatisfação com o espaço dado ao partido no novo secretariado do governador Marconi Perillo (PSDB).

Mesmo ressaltando as qualidades de Marconi, o presidente do PTB em Goiás considera que o governador foi inábil aos mexer as peças.

"Mas, respeitando a sua qualidade, também chamando atenção para a sua inabilidade política neste momento. A inabilidade foi maior do que a habilidade. Mas, ele é o governador. É mais quatro anos, tá de bom tamanho para o PTB", desabafa.

Até a escolha de Raquel Teixeira para a Secretaria de Educação foi criticada por Jovair, porém em tom irônico.

Ele diz que não se lembra dela ter feito uma brilhante administração no primeiro mandato.

Mas avalia que ela pode ter feito aperfeiçoamentos e desempenhar um melhor papel a partir de agora.

Apesar do descontentamento, o experiente político avalia que a sigla deve seguir na base do governo estadual.

As declarações foram dadas no sábado (3), no Programa Debates Esportivos, da Rádio 730.

O PTB tem apenas um secretário na nova equipe de Marconi Perillo.

Valcenor Braz ocupa uma secretaria extraordinária.

Questionado se o partido ficou insatisfeito, Jovair deixa clara a chateação.

"Claro que existe. O PTB é um partido que foi sempre muito leal a todas as atividades  e a todas as ações do governador. Quando seu próprio partido lhe faltou o PTB foi o primeiro a se apresentar quando ele rompeu com o governo Alcides Rodrigues", manifesta.

Apesar da contrariedade, Jovair avalia que não seria interessante para o PTB deixar a base do governador neste momento.

"Não estudamos romper com a base aliada. Nós vamos ser indiferentes a essa situação. Não é necessário fazer um rompimento. Um rompimento agora não representa nada. Nós teremos outras eleições que virão pela frente. Poderemos até estar junto, eu não sei. A executiva do partido é que vai decidir isso", diz.

 
Escute o áudio da entrevista: Jovair Arantes diz governador demonstrou inabilidade na escolha do secretariado - Política - Portal 730

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil