Reinaldo

Luto na Cultura do Brasil - Morre aos 81 anos o dramaturgo e autor de telenovelas Chico de Assis

Foi ele o autor da primeira novela das 6 da Rede Globo Bicho do Mato, em 1972, que trazia como protagonistas Osmar Prado e Debora Duarte.

Na TV Cultura, assinou O Coronel e o Lobisomen.

Chico de Assis foi um dos grandes nome do Teatro do Arena e fez parte da fundação do Seminário de Dramaturgia do Arena e do laboratório de interpretação.

Seu repertório teatral , recentemente editado pela Funarte, é composto de mais de 30 peças. São preciosidades que conquistaram a critica e o publico, dentre elas Missa Leiga, O testamento do Cangaceiro ; As aventuras de Ripió Lacraia e Xandu Quaresma, grande sucesso produzido e interpretado por Antonio Fagundes.

Em 2014 recebeu a condecoração da Ordem do Mérito Cultural do Brasil,pelo seu trabalho no teatro e no ensino da dramaturgia.

O dramaturgo e autor de telenovelas Chico de Assis foi encontrado morto na noite de sábado, dia 3, em seu apartamento, nos Jardins, em São Paulo. Ele estava com 81 anos e a causa da morte ainda não foi informada.

O corpo vem sendo velado durante a madrugada deste domingo, dia 4, no Teatro de Arena , e às 15 h do domingo segue para Vila Alpina.
Morre o dramaturgo e autor de telenovelas Chico de Assis



Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil