Reinaldo

Governar para o cidadão, sem esquecer das articulações para 2016, afinal de contas 2018 já esta ai

Não tem jeito, apesar deste não ser um ano eleitoral, as articulações seguem sendo feitas e os boatos se propagam muito rapidamente nas mídias tradicionais e virtuais. Os escolhidos de Marconi Perillo para ocupar Secretarias no seu governo ganham força nos bastidores para ampliar seus grupos políticos e consequentemente sua força para os próximos pleitos.

Não que os secretários estejam ali só para atuar políticamnete, eles tem suas atribuições e obrigações com as pastas, mas sempre de olho no que esta acontecendo em suas regiões, com seus aliados e os anseios da população.

A Secretaria de Estado da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho, Lêda Borges de Moura, desmentiu alguns boatos sobre a pré-candidatura de seu filho, Túlio Borges, a prefeito de Valparaíso de Goiás. O assunto é tema frequente nas redes sociais e está em todas as rodas politicas da cidade.

Não é descartado nenhum nome para ser candidato da base aliada em 2018, uma vez que o Governador Marconi Perillo não poderá concorrer a mais uma reeleição, há nomes com maior visibilidade, prestígio, mas nenhum consolidado, ou seja todos tem chance de viabilizar seus nomes para se tornar consenso dentro da base governista. 

Lêda Borges, para aliados, também teria garantido que não pretende voltar a governar o município de quase 200 mil habitantes, isso fez aumentar as especulações, mas Lêda garantiu que o próximo candidato do PSDB ao governo de Valparaíso, não será da família Borges.

Lêda, eleita deputada estadual nas últimas eleições é um nome forte na região do entorno do DF. Seu peso político, na avaliação de alguns empresários da cidade, pode ajudar “muito” na escolha do próximo prefeito do município.

Aliados da secretária estão otimistas com ascensão da valparaisense. Com orgulho, eles não poupam elogios à mulher mais poderosa do Entono. 

Sonham em chegar ao poder com ajuda da tucana os vereadores Pábio Mossoró e Afrânio Pimentel. Ainda correm por fora os ex-vereadores Joaquim do Monte e Soldado Edvaldo.

Ainda segundo analistas da politica local, além de Lêda Borges, o apoio do deputado federal Célio Silveira, também será importante. Célio e Lêda são as duas principais estrelas do PSDB no Entono. “O apoio deles seria  fundamental para qualquer vitória”, resumiu uma importante liderança empresarial da cidade.
Jornais de GO - Cidades de GO - Rádios Goianos - Baladas, Festas e Eventos em Goiás - TVs de Goiás




Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil