Reinaldo

Em Goiás o partido de Jovair continua governo, mas insatisfeito com espaço também no governo federal, PTB se declara 'independente'

Se fosse para fazer um resumo puro e simples, poderíamos dizer que todos estão insatisfeitos com Dilma e seus Ministros.

Os partidos aliados de Dilma estão no Governo, mas não são Governo, pelo é isto que estão dando a entender os líderes partidários ao anunciar a independência de suas legendas. 

Com Jovair Arantes garantindo que em Goiás, o partido continua sendo governo, a nível federal a história é outra, e o PTB se juntou nesta quarta-feira ao grupo de legendas insatisfeitas com o espaço recebido no governo.

A presidente nacional do partido, Cristiane Brasil (RJ), disse que o novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o senador Armando Monteiro (PE), é uma escolha pessoal da presidente Dilma Rousseff.

Para Brasil, apesar de Monteiro, o PTB continua sem comandar ministério algum, assim como no primeiro governo Dilma. "Ele é uma escolha pessoal da presidente Dilma", afirmou. 

Cristiane Brasil disse que sua legenda irá apoiá-lo para que faça "um grande ministério", mas afirmou que o partido é independente.

"Independente, porém torcendo muito por ele", disse. Apesar da ressalva, o PTB levou à posse nesta quarta-feira, 7, 21 de seus 25 deputados e quatro de seus seis senadores, segundo a assessoria do novo ministro. 

No início da semana, o Pros também afirmou que Cid Gomes (Educação) era uma escolha pessoal de Dilma.

Já PMDB e PT boicotaram as posses de Kátia Abreu (Agricultura) e Pepe Vargas (Relações Institucionais) por não se sentirem contemplados.
Insatisfeito com espaço no governo, PTB se diz 'independente'

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil