Reinaldo

Com ou sem o aval de Dilma, Kassab mexe o doce para recriar o PL que pode se tornar o caminho para Marconi chegar ao Planalto

Política no Brasil ou em qualquer lugar do Mundo tem como base os interesses em comum de grupos de pessoas que almejam ter o poder nas mãos, as articulações são fundamentais para atingir os objetivos, articulações estas que geram muitas outras especulações.

Especula-se abertamente em Brasília que a volta do Partido Liberal esta sendo comandada pelo Ministro Gilberto Kassab, Presidente do PSD,  e com total apoio, mesmo que velado, da Presidente Dilma Rousseff que visa ter um partido novo e vitaminado para fazer frente aos caprichos do PMDB, partido sem o qual é impossível governar hoje.

E as especulações também acontecem no Cerrado, de maneira mais reservada, uma vez que o Governador Marconi Perillo trabalha por um projeto que possa atingir além das fronteiras de Goiás, sua proximidade com líderes do PSD poderia abrir uma porta no novo partido, e assim viabilizar seu projeto para à disputa pelo Planalto em 2018.

Marconi Perillo pode até conseguir viabilizar o seu projeto dentro do PSDB, claro que sim, afinal é um nome forte dentro do partido, mas teria que vencer a resistência da República do Café com Leite. Os 51 milhões de votos recebidos por Aécio (que não serão dele no futuro, é bom que se diga) o credenciam para pleitear a cabeça de chapa no próximo pleito, mas caso os Tucanos venham buscar outra via dentro da legenda, o nome de Geraldo Alkimin surge com força, após conseguir triunfar na eleição paulista, mesmo enfrentando uma crise hídrica nunca vista na história de São Paulo.

Restaria ao Governador Goiano buscar abrigo em outra legenda, caso tenha em mente chegar mesmo ao Planalto, o PL pode vir a calhar, servindo de tábua de salvação para quem deseja respirar novos ares e não implicaria sanções de uma possível perda do mandato por infidelidade, o que convenhamos seria uma mão na roda para Marconi Perillo.

Pensando bem, essa suposta especulação não é um caminho tão absurdo de ser seguido, afinal de contas se o PL ressurgir de novo no cenário político brasileiro, virá com muita força, uma vez que o objetivo principal é diminuir a influência do PMDB no poder e ainda pode contar com Vereadores, Deputados Estaduais e Federais; Senadores, Ministro, Governadores e quem sabe até a Presidente em suas fileiras. Porquê não?

Pelo menos até aqui, são apenas especulações, mas em entrevista à Rádio 730, Cleovan Siqueira (PSD), afirmou que quer mesmo recriar o Partido Liberal (PL), extinto em 2006 e que luta há oito anos para conseguir 500 mil assinaturas. Além disso, o ex-deputado confirma que o partido vai nascer com grande número de filiados, dos quais constam deputados federais, além de senadores e governadores.
Segundo a 730, Cleovan Siqueira também deixou escapar a informação de que o Senador Wilder Pedro de Morais (DEM) poderá compor o novo partido.

- “Não posso afirmar que o senador vem, mas já conversamos com ele”.
“De 20 a 30 deputados federais estão em conversação para se filiar a PL”, diz Cleovan Siqueira (PSD)

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil