Reinaldo

Citado na Lava jato e visto como favorito para eleição da Câmara, Eduardo Cunha defende que PMDB apoie nova CPI da Petrobras

Após reportagem do jornal "Folha de S.Paulo" revelar que Eduardo Cunha foi mencionado em depoimento da Operação Lava Jato como suposto beneficiário de propina do esquema de corrupção que atuava na Petrobras, o deputado afirmou em sua conta pessoal no microblog Twitter que orientará a bancada peemedebista a aderir ao pedido de criação de uma nova CPI mista para investigar suspeitas de corrupção na Petrobras. 
O requerimento para retomar no Congresso Nacional as investigações contra a estatal do petróleo deve ser apresentado pela oposição em fevereiro, quando os parlamentares retornam do recesso legislativo.

A reportagem da "Folha de S.Paulo" relata trecho do depoimento do policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido como "Careca", que trabalhava como entregador do doleiro Alberto Youssef.

À Polícia Federal (PF), "Careca" disse que entregou dinheiro na casa de Eduardo Cunha em um condomínio da zona oeste do Rio de Janeiro, informação prontamente negada pelo deputado que é o favorito para presidir a Câmara dos Deputados.
G1 - Cunha defende que PMDB assine pedido de criação da CPI da Petrobras - notícias em Operação lava jato

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil