Reinaldo

Após declarações de Gabrielle, Pepe Vargas defende Dilma e diz que ela não pode ser responsabilizada por Pasadena

Diz a lenda, e muita coisa é de domínio publico, que Marcos Valério tentou proteger políticos no episódio conhecido como Mensalão, o resultado disso é que o publicitário teve a maior condenação da ação 470, enquanto que todos os políticos pegaram penas mais "brandas" que a de Valério e já estão conseguindo passar para o semi aberto ou prisão domiciliar.

A corrupção na Petrobras é infinitamente maior que o Mensalão, é quase impossível que alguém que saiba de alguma coisa que contribua para a elucidação do caso vá ficar calado, como Marcos Valério, e acabar dançando sozinho. As delações de ex-diretores, doleiros e outros personagens no processo é fichinha perto do que podem contar os políticos quando forem citados, Gabrielle atirou para dar sinal de que não vai levar consigo nenhum segredo para a posteridade e muito menos ser responsabilizado sozinho por tudo o que aconteceu dentro da maior empresa brasileira.

O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, disse que não há motivos para responsabilizar a presidente Dilma Rousseff por prejuízos causados à Petrobrás com a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

Em defesa apresentada ao Tribunal de Contas da União, conforme mostrou o Estado, nesta terça-feira, 20, o ex-presidente da estatal José Sérgio Gabrielli pediu para ser excluído do processo que determinou o bloqueio de seus bens pela compra de Pasadena e, caso não seja aceito, que o Conselho de Administração, à época presidido por Dilma Rousseff, que autorizou o negócio, também seja responsabilizado pelo prejuízo.

Questionado se Sérgio Gabrielli, por ser presidente da empresa à época da compra de Pasadena deveria ser responsabilizado pelo prejuízo, calculado pelo TCU em US$ 792 milhões, Pepe Vargas respondeu: "Eu não sei exatamente o que o Gabrielli disse. O que eu estou dizendo muito concretamente é que nós queremos rigor nas investigações e eu acredito que esteja havendo rigor nas investigações e a sociedade brasileira ela sairá fortalecida deste processo. A democracia brasileira vai sair fortalecida porque nós temos instituições atuantes, como o Ministério Público Federal, a Polícia Federal, o TCU, o Judiciário atuando. Temos instituições atuando e estamos descobrindo coisas, que são crimes contra empresas públicas e quem cometeu crime contra empresa pública tem de ser punido". 
Dilma não pode ser responsabilizada por Pasadena, diz ministro - Política - Estadão

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil