Reinaldo

Prefeito Paulo Garcia não tem nada a perder, mas os Vereadores tem e por isso a votação do IPTU foi adiada mais uma vez

Dizem que o Prefeito Paulo Garcia recuou e pediu para não votar o aumento absurdo do IPTU/ ITU porque temia uma derrota humilhante na Câmara Municipal de Goiânia.

Ele preferiu dizer que foi apenas uma estratégia para que possa haver mais discussão sobre o assunto.

O Prefeito não deve temer uma derrota na Câmara, penso eu, já que nunca mais ele vai conseguir se eleger de novo para nada, após o desastre de gestão à frente da Prefeitura de Goiânia, já os Vereadores é que precisam pensar muito no que eles pretendem fazer em relação a este projeto. 

A Vereadora Célia Valadão atendeu a um pedido do prefeito Paulo Garcia, que alegou a necessidades de adequações técnicas no projeto do IPTU e retirou da pauta nesta Quarta feira.

Em suma, o Paço Municipal fez uma manobra regimental. 

Como o projeto dificilmente seria aprovado, o prefeito tenta ganhar tempo para reforçar sua base no intuito de fazer a proposta avançar na Câmara.

A matéria poderá voltar ainda nesta quarta-feira à pauta da Câmara, basta que isto seja pedido pela líder do prefeito ou por ele próprio.

Dos 35 vereadores, 30 estavam na Câmara para a votação. 

A maioria disposta a votar contra o projeto que prevê reajuste na planta de valores de 38,8% para 2015 e de 29,7% para 2016.

Para que tenha validade no próximo ano, o projeto de Lei precisa ser aprovado até o próximo dia 20 de dezembro.
Temendo derrota, prefeito Paulo Garcia pede para que projeto que reajusta o IPTU seja tirado da pauta da Câmara - Política - Portal 730


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil