Reinaldo

Graça Foster reafirma que ex-gerente, Venina Velosa, não foi clara em relação a denúncias

 A presidente da Petrobras, Graça Foster, disse ao repórter Paulo Renato Soares, do Jornal Nacional, que recebeu mensagens e conversou pessoalmente com a ex-gerente da estatal Venina Velosa da Fonseca antes de ser deflagrada, em março, a Operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção na empresa.

Depois de ouvir Graça Foster, o Jornal Nacional conversou por telefone com a ex-gerente da Petrobras.

Ao JN, Venina disse que nunca usou a palavra "corrupção" nas mensagens enviadas por e-mail à presidente da estatal, porém, reafirmou que fez alertas a Graça Foster sobre a existência de irregularidades na área de comunicação e nos processos de licitação.

Ainda segundo a ex-gerente, as licitações e os projetos eram feito de forma ineficiente para dificultar o acompanhamento.

Venina ressaltou que, "como qualquer gestor", a presidente da Petrobras deveria tê-la chamado para novas conversas diantes desses alertas que ela fez.

A ex-gerente também enfatizou ao JN que nunca pediu para ir para Cingapura. Segundo Venina, ela foi mandada para o país asiático por falta de opção no Brasil.

Graça, no entanto, reafirmou que a ex-gerente não foi clara em relação às denúncias de irregularidades. "Em nenhum momento, nenhum momento, ela [Venina] fala em corrupção, fraude, conluio, cartel. São palavras muito simples de serem entendidas", ressaltou Graça Foster.
G1 - Graça Foster reafirma que ex-gerente não foi clara em relação a denúncias - notícias em Política

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil