Reinaldo

Credores podem declarar Petrobras em default por atraso nos resultados

A Petrobras poderá entrar em default técnico (descumprimento de um contrato entre credor e devedor) em algumas de suas dívidas externas a partir desta terça-feira (30), se credores aderirem a uma campanha para forçá-la a acelerar as possíveis baixas contábeis, devido ao escândalo de corrupção que envolve a petroleira.

 Sob os termos desses títulos, a Petrobras é obrigada a fornecer as demonstrações financeiras do 3º trimestre no prazo de 90 dias após o fim do trimestre, neste caso nesta segunda-feira (29).

A Petrobras não publicou suas contas porque denúncias de suborno envolvendo a estatal levantaram dúvidas sobre o verdadeiro valor de seus ativos.

 A campanha, conduzida pelo fundo Aurelius Capital, sediado em Nova York, aplica-se apenas a US$ 54 bilhões de títulos da Petrobras regidos pela lei dos Estados Unidos, no Estado de Nova Iorque.

Aurelius, um fundo "abutre" ou de "dívida desvalorizada", está pedindo aos investidores que coloquem a empresa em default como "medida de precaução", segundo uma carta de 29 de dezembro da empresa, lida pela Reuters.
Economia - Credores podem declarar Petrobras em default por atraso nos resultados

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil