Reinaldo

Caso hidrogel - Depois da morte em Goiânia e o drama de Andressa Urach. CFM e SBPC ficam em alerta!

Em Goiânia, no mês de Outubro, uma mulher morreu depois de aplicar hidrogel no bumbum, as pessoas que fizeram tal aplicação não eram formadas em medicina, o que levantou uma questão no país sobre quem executa este procedimento por aí.

Mesmo quando o profissional responsável pela aplicação é realmente médico, em grande parte dos casos ele não é cirurgião plástico ou dermatologista, os dois especialistas mais habilitados a fazer procedimentos do gênero e ai o risco é muito grande. 

“Os riscos se multiplicam quando o procedimento é feito por pessoas que não conhecem anatomia e não sabem como proceder se houver complicações”, afirmou a dermatologista Gabriella Correa de Albuquerque, coordenadora de cosmiatria da regional fluminense da Sociedade Brasileira de Dermatologia em entrevista à revista ISTO É.

Na mesma categoria de risco do hidrogel está o metacrilato (PMMA). 

Andressa Urach também tinha a substância implantada. 

Trata-se, neste caso, de um preenchedor definitivo. 

“Essa substância é um dos nossos pavores. Pode causar necrose nos tecidos e embolia pulmonar, entre outros problemas”, explica o cirurgião plástico Fernando Almeida Prado, presidente da regional paulista da SBPC, também à revista ISTO É.
ISTOÉ Independente - Comportamento




Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil