Reinaldo

Ameaça de greve e sem aprovação do aumento do IPTU, Paulo Garcia é pressionado por cortar direitos de servidores

O Projeto de uma cidade Sustentável, proposto por Paulo Garcia em 2012, vai ficando cada vez mais distante da realidade da capital.

A possível derrota na Câmara Municipal no projeto do IPTU/ ITU e a já consolidada perda do comando da casa por sua base de apoio que não foram capazes ou não quiseram articular contra a candidatura de Anselmo Pereira, levam o Prefeito a demonstrar a fragilidade política da sua gestão.

Tudo bem que a eleição de Anselmo Pereira não chega a ser um desastre total, pela postura e caráter do novo Presidente que deve sempre levar em conta os interesses da cidade.

Uma dívida monstruosa que impede as ações da Prefeitura no que tange as obras de infraestrutura e os serviços essenciais, além da insatisfação cada vez mais flagrante da população, os funcionários prometem barulho no início de 2015.

Tanto na Secretaria de Educação como em outros setores da administração municipal já se comenta o início de uma greve geral para paralisar os serviços da prefeitura.

A gestão Paulo Garcia corre o risco de repetir por aqui, o que vem fazendo Agnelo Queirós em seu final de mandato no Distrito Federal, o que convenhamos esta muito próximo de acontecer.

O vereador Djalma Araújo (SDD) também entrou na luta pelo retorno dos direitos dos servidores.

Por meio de um decreto legislativo que será apreciado pelos vereadores, Djalma propõe que os atos do Executivo sejam sustados, garantindo os direitos adquiridos dos servidores da Educação, como direito as gratificações, incorporações, insalubridade, data base, e o não fechamento de escolas municipais.

Talvez a ação da Câmara possa evitar tragédias maiores e que já estão anunciadas.
Paulo Garcia é pressionado por congelar direito de servidores | Brasil 24/7

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil