Reinaldo

O astro da companhia esta fora de combate, mas o Brasil da superação ainda pode conquistar a Copa com Ousadia e Alegria

A Copa do Mundo é cercada por mistérios e percalços que deixam perplexos os pessimistas e assustados os otimistas que acreditam sempre que é possível alcançarmos o sucesso pleno, apesar de tantas notícias ruins que teimam e cercar o caminho do Brasil. Após as manifestações de 2013 muitos diziam que nem ia ter Copa, que os brasileiros não concordavam com o evento e apostavam que se a FIFA teimasse em seguir adiante, a Copa do Mundo seria um fiasco. 
O evento não só foi realizado, como teve a cumplicidade total do hospitaleiro povo brasileiro que não só recebeu bem os convidados, como também deixou à todos encantados com tanta simpatia. As sonoras vaias e insultos que ecoaram pelo estádio do Corinthians no dia da abertura da Copa, foram reprovadas pela maioria da população, independente de sua preferência política ou partidária, o Brasil se fortaleceu, ganhou a admiração de outros povos que em pouco tempo se apaixonaram por nossa gente.
Dentro de campo, a trancos e barrancos o time de Felipão foi demonstrando estar preparado para conquistar a "Copa das Copas" em seus domínios, a confiança estava depositada no carisma de  seu técnico, Luiz Felipe Scolari, e nos pés de seu principal jogador, Neymar Júnior, que faz da ousadia e alegria de jogar futebol uma arma poderosa para vencer os adversários e levar o Brasil às vitórias.
Em 24 horas o Mundo Encantado dos brasileiros sofreu dois abalos terríveis, capazes de afetar a confiança da nação em relação ao sucesso total das duas operações, vencer a Copa do Mundo em casa, ao tempo que a organização do mundial seja reconhecida como um primor na sua realização. O desabamento de um viaduto em Belo Horizonte trouxe de volta as críticas, a desconfiança e o ceticismo daqueles que pregavam que o país não tinha competência  para ser anfitrião de um evento de tamanha grandeza ou que este seria desnecessário para um país como o nosso.
As mortes em Belo Horizonte ganharam destaque na mídia formal e informal, mas não chegou a comover o Mundo inteiro como o mal, pelo menos para aseleção do Brasil, que ainda estava por vir. Neymar Júnior, a maior esperança brasileira para conquistar a Copa do Mundo se contundiu e está fora da competição.
O Brasil pode, e vai, atingir seus objetivos, mesmo com os solavancos provocados pelo acaso, claro que a tragédia de Belo Horizonte não é obra do destino apenas, mas incompetência e descaso das autoridades que negligenciam suas responsabilidades. O caso do craque da ousadia e alegria sim, teve uma pitada de sem querer, o ufanismo da imprensa brasileira leva o Mundo à acreditar que o jogador da Colômbia mereça uma punição exemplar, pois para uma grande maioria não foi um acidente.
As mortes em Minas poderiam ter sido evitadas, se quem tem a incumbência de fiscalizar e gerir as obras publicas tivessem cumprido o seu papel, mas a contusão que tirou Neymar Júnior dos gramados nesta Copa não. O Mundo se manifesta em torno da ausência do craque brasileiro das duas partidas que restam ao Brasil no Mundial, pedem uma punição exemplar ao agressor, mas quase ninguém mostrou solidariedade aos familiares que perderam seus entes queridos no desabamento de uma obra da Copa.

 

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil