Reinaldo

Carismático ídolo de Gana esbanja simpatia e conquista fãs para seleção de Gana em Alagoas

     Conquistar a simpatia da torcida local não é uma tarefa fácil para nenhuma seleção que disputa a Copa do Mundo, ainda mais tendo o Brasil na disputa, até as seleções que contam com brasileiros naturalizados em seus elencos não estão desfrutando do apoio pleno da população nas cidades em que estão treinando.
     A Costa Rica que era vista como um pré-cadáver no grupo da morte, surpreendeu e acabou por se tornar a seleção matadora, tem feito os campeões do Mundo sofrer neste mundial e ao conseguir o feito de mandar a Inglaterra para casa logo na primeira fase, ganhou admiração, respeito e claro a classificação de forma antecipada. A torcida brasileira reconheceu o desempenho brilhante dos Costarriquenhos e já adotou a equipe como segundo time para quem vão torcer.
     Após um início nada animador de Gana, a seleção africana tirou a possibilidade dos 100% da Alemanha na segunda rodada, manteve as chances de classificação e isso foi suficiente para que a torcida do Brasil passasse a prestar mais atenção nos seus craques. Gian e Muntari são os mais festejados por lá, ainda mais depois que Muntari, segundo o Globo Esporte, distribuiu dinheiro em uma comunidade carente.
     Seleções menos cotadas ou tidas como mais fracas acabam por seduzir a torcida local por onde passam, com a Costa Rica foi assim, Gana também vive este sonho e outra seleção que tem recebido atenção de quem aprecia o bom futebol tem sido a do Chile, que é bom que fique claro, de fraca ou menos cotada não tem nada, mas que ganhou a preferência dos brasileiros após despachar os campeões do mundo mais cedo.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil