Reinaldo

Ainda sem pauta definida entre movimentos sociais e grevistas as manifestações perdem força durante a Copa do Mundo

     Se em 2013 as manifestações começaram por conta de
R$ 0,20 e mesmo sem pautas definidas ganharam as ruas do país, arrastando de forma espontânea verdadeiras multidões, em 2014 com a mistura de movimentos sociais e sindicalista a população parece não estar vendo com bons olhos as manifestações que vem acontecendo de forma tímida durante a Copa do Mundo. Seja por causa violência empregada pelos chamados black bloc's ou pela descrença de alguma coisa possa de fato mudar, a população brasileira que rechaçou o uso político dos movimentos de 2013, parece não ter comprado a briga de sindicatos e movimentos sociais que estão reivindicando pautas específicas e não algo que atenda toda a sociedade.

     Em ano eleitoral os políticos procuram não se envolver nas questões, quanto menos falar sobre o assunto protesto melhor para eles, tinha quem apostasse que não haveria Copa do Mundo, que as ruas estariam cheias de gente durante os 30 dias de Copa do Mundo, mas quem se beneficiaria de uma situação como esta, caso ela tivesse acontecido, senão os políticos que buscam o poder. A população brasileira, mais instruída, bem mais informada e consciente não embarcou nessa, deixando na mão quem sonhava ver a baderna instalada com a participação de cidadãos de bem. 
     O povo não se iludiu com a idéia de que teria que ir para rua, quebrar umas dúzias de ônibus e bancos para que os políticos se sensibilizassem e promovessem as almejadas mudanças, que diga se de passagem são todas no campo político, para que uma reforma política de fato aconteça neste país é o eleitor, esse consciente que não se prestou ao papel de massa de manobra, quem vai ter que promover a mudança, através do voto. Não votar em quem já tem mandato é um ótimo jeito de protestar contra os detentores do poder, ao tempo que só desta forma a almejada reforma política vai sair do papel.
      Independente de você achar que o político tal é competente, ao evitar que ele se reeleja você vai estar promovendo a reforma política, tão almejada e necessária para o Brasil, os políticos só vão compreender que estão sendo eleitos pelo povo para que os represente e busque soluções para os problemas da coletividade no dia em que os eleitores promoverem de uma forma natural a alternância de poder, pois num país com um histórico de corrupção como é o Brasil, a instituição da reeleição é um erro grotesco da nossa parte.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil