Reinaldo

Partidos, candidatos e imprensa em seu momento o boato, o fato e o vai que cola

As arestas criadas pelo fogo amigo podem não ser aparadas a contento, ou a tempo de impedir uma derrota amarga no pleito de Outubro. PT, PMDB e a imprensa parecem tão seguros de seus atos que deixam transparecer a insegurança que carregam em cada informação que divulgam.

O PT esta firme no propósito de lançar Antônio Gomide como candidato ao governo de Goiás, bom para o partido e ruim para as pretensões de mudanças, tão alardeada pela legenda, já que o nome apresentado como 'novo' não e conhecido no estado e poderá integrar uma chapa sem densidade política.

O PMDB também não tem ajudado nas definições, a divisão entre Iristas e Friboizistas dá a tônica da insatisfação que toma conta do partido e acaba afugentando os aliados da hora, oportunistas ou não. Não existe eleição ganha de véspera, mas pode acontecer de perder um pleito por antecipação, por conta de passos mal dados nas articulações politicas.

O PMDB, com ou sem o PT, o partido de Iris vai ter candidato próprio e mesmo que muitos pensem o contrario, tem muito mais chance de vencer com Friboi do que com Iris. Apoiar o nome do PT não e nem cogitada dentro do partido.

A imprensa faz apenas a sua parte, cumpre bem o seu papel de informar, mas como as notícias estão saindo truncadas, ou muitas vezes são apenas notas plantadas para atender os interesses deste ou daquele grupo. Informações nem sempre verdadeiras, como o medo dos governistas de Antônio Gomide, Friboi ter comprado todos os políticos do PMDB, ou uma composição entre Vanderlan Cardoso, Marconi Perilo e Ronaldo Caiado...

Nenhuma destas notícias soa como absurda e nenhuma pode ser considerada impossível de ter acontecido ou ainda ser concretizada, mas a imprensa tem feito apenas o papel de leva e traz, já que nem os jornalistas mais experientes tem certeza de tudo o que publica ou compartilha em redes sociais!

O que imprensa, partidos e candidatos sabem, e que nada sabem de verdade, afinal de contas todos aqueles que são atores no processo eleitoral estão na base do se colar, colou (vai que cola). Joga algo no ventilador e torce para que alguém acredite, assim da o primeiro passo para viabilizar uma possível candidatura em 2014.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil