Reinaldo

Falta de planejameto e incompetência humilha torcedores de Vila Nova e Corinthians, mas é mais fácil por a culpa em alguém

A decepção de duas grandes torcidas no Brasil tem dado a tônica dos noticiários esportivos neste início de semana, em comum entre o rico Corinthians Paulista e o pobre Vila Nova Futebol Clube, são a incompetência e a mais completa falta de planejamento. O clube paulista viveu cinco anos de glórias entre 2008 e 2013, mas não se planejou e vai amargando o dissabor de campanhas pífias em sequência, passando vergonha na fiel sem perder a pose de campeão do mundo.

O Vila Nova, o pequeno time do planalto central que um dia já foi grande, atingiu o fundo do poço, assim como o gigante paulista é uma equipe sem planejamento algum que atingiu o fundo do poço caindo para segunda divisão do futebol goiano. Ao contrário dos corintianos, a torcida do Tigrão não comemora nada expressivo a mais de uma década e o rebaixamento soa como uma tragédia anunciada, já que as maiores emoções que a torcida tem vivido nos últimos anos é somente ver o colorado fugir do rebaixamento.

Mas as duas equipes tem mais em comum do que grandes torcidas e falta de planejamento, pois ambas não assumem seus erros diante dos fracassos, enquanto os alvinegros transferem a responsabilidade de sua eliminação vexatória no Paulistão, para o São Paulo de Muricy Ramalho. O Vila Nova credita seus fracassos ao conluío de todos que fazem parte do certame goiano, para beneficiar o arqui rival Goiás, que ultimamente sonha em vencer o campeonato invicto.

A fiel corintiana tem gente do bem e meia dúzia de babacas, que levam à sério as acusações dos jogadores do timão. A torcida do Tigrão que se auto ploclama a maior de Goiás, ainda não assimilou o golpe do descenso, mas a meia dúzia de babacas que também existe pelos lados da toca do Tigre, já mandou o seu recado e a diretoria deve acatar e promover mudanças.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil