Reinaldo

PT nacional deixa Lindbergh na chapada na hora decisiva no Rio de Janeiro - Reeleição de Dilma é prioridade

Garotinho é do PR e apoia Dilma. o PT nacional abandona Lindbergh      
A presidente é admiradora do pacote de obras desatado nos últimos anos, no Rio, pela administração do PMDB. 

O coordenador desse grande canteiro sempre foi Pezão – é a ele que Dilma identifica obras populares como teleféricos sobre favelas e avanços no saneamento básico no interior fluminense. 

Há, ainda, uma questão política dela em relaçao ao senador petista, que foi do PSTU no início de sua carreira, após ter sido presidente carapintada da UNE. 

Lindbergh, para Dilma, foi um dos mais atuantes políticos do chamado 'volta, Lula', surdo movimento no PT pela substituição presidente pelo ex-presidente como candidato na eleição deste ano. 

E isso pesa.

Para os favoritos à disputa do governo do Rio os problemas de Lindbergh são, é claro, bem-vindos. Líder no Datafolha, o ex-governador Anthony Garotinho, cujo PR nunca deixou de ser simpático ao governo Dilma, pode, até mesmo, herdar alguns votos mais à centro-esquerda que poderia ser destinados ao senador petista. Pelo PRB, o também senador Marcelo Crivella, segundo colocado nos levantamentos de intenção de votos, trata-se de uma ameaça a menos – e a mais perigosa – vinda do retrovisor.
Leia mais: Lindbergh perde oxigênio na quadra decisiva no Rio | Brasil 24/7

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil