Reinaldo

Gustavo Kuerten, o Guga, critica falta de legado da Copa do Mundo: "situação constrangedora"

O maior tenista da hisória e um dos grandes nomes do esporte nacional, o ex-tenista Gustavo Kuerten não está satisfeito com a situação do Brasil às vésperas da Copa do Mundo. O tricampeão de Roland Garros declarou nesta terça-feira, no Rio Open, no Jockey Club Brasileiro, que a Fifa deve estar vivendo uma situação inédita e alfinetou a organização do evento.

"Não consigo enxergar grandes benefícios além de poucos investimentos. Os estrangeiros vão adorar, nós é que não vamos gostar, porque o que foi prometido não foi feito. Os aeroportos não ficaram prontos, gerou-se uma expectativa, mas o compromisso não foi cumprido (melhorias no País). Isso causa um grau de insatisfação. Não sei se a Fifa já viveu situação tão constrangedora", disse Guga, em entrevista coletiva.

Entretanto, todo este quadro não faz com que Guga enxergue um vexame no Brasil durante a Copa. "Todos sabem que no Brasil as pessoas sofrem com dificuldades, não vai ser vexame a Copa. Os problemas podem aparecer durante a Copa, mas é um evento de um mês que vai terminar e tudo continuará como está", lamentou.

Apesar de não ver grandes pontos positivos na Copa, Guga foi mais positivo ao comentar sobre a Olimpíada de 2016, que será no Rio de Janeiro. Vale lembrar que em outubro de 2009 ele foi para a Dinamarca integrar a comitiva brasileira na votação que decidiu o Rio como sede.

"A Olimpíada tem o papel de transformar a cidade, mas isso fica dependente da eficácia do poder público. O legado olímpico deve ser positivo, mesmo que não se aproveite tanto. Mesmo que as mudanças sejam poucas, vai deixar uma realidade mais favorável", explicou o ex-tenista.
Leia mais: Guga critica falta de legado da Copa: "situação constrangedora" - Terra Brasil

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil