Reinaldo

Sob pressão da Fifa Curitiba encara os desafios para se manter na Copa do Mundo

O prazo é curto, mas as autoridades de Curitiba acreditam que o Atlético-PR, clube gestor da obra, será capaz de cumprir todas as exigências a tempo. 

Ainda assim, o secretário municipal da Copa na cidade, Reginaldo Cordeiro, já adianta que será preciso mais dinheiro para que as etapas sejam concluídas.
"Acredito que será possível cumprir tudo desde que se aumente efetivo e que o Atlético-PR consiga garantias para o financiamento disso. Acho que precisaremos chegar pelo menos a um total de 1.500 operários trabalhando na obra”, disse o secretário à BBC Brasil. 

Cerca de mil operários estão trabalhando atualmente na Arena da Baixada, de acordo com a CAP/SA – empresa criada pelo Atlético-PR para gerir a reforma do estádio. Uma comissão técnica formada na semana passada por representantes da prefeitura e do governo paranaense para supervisionar as obras está fazendo um levantamento sobre o atual estágio da reforma e divulgará nesta quarta-feira um relatório do que precisa ser feito e de quantos trabalhadores precisarão ser contratados.
Leia mais: Os desafios de Curitiba para se manter na Copa - BBC Brasil - Notícias

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil