Reinaldo

Site para doações recolhe em um dia 13,4% do valor da multa de Genoino

Site para arredacação foi lançado na noite desta quinta-feira (9), segundo informou o PT. (Foto: Reprodução)O coordenador do setor jurídico do PT, Marco Aurélio de Carvalho, informou nesta segunda-feira (13) que na última sexta, primeiro dia de arrecadação de doações para quitação da multa estipulada pela Justiça para o ex-deputado federal José Genoino, o site criado especificamente para esse fim recolheu R$ 89,4 mil (13,4% da multa total de R$ 667,5 mil).
Genoino foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 6 anos e 11 meses de prisão, mais pagamento de multa, durante o julgamento do processo do mensalão, no ano passado. O ex-deputado está em prisão domiciliar devido a problemas de saúde. O prazo para quitação da multa termina na próxima segunda-feira (dia 20). A família diz não ter recursos para pagar e, por esse motivo, recorreu à campanha de doações, que tem o apoio do PT.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, o Código de Processo Civil prevê que, se o pagamento não for feito no prazo, Genoino terá o nome inscrito na dívida ativa da União, e a cobrança passará a ser feita pelo Tesouro Nacional, que, para fins de quitação, poderá pedir a penhora de bens do ex-presidente do PT.
Leia mais: G1 - Site para doações recolhe em um dia 13,4% do valor da multa de Genoino - notícias em Julgamento do mensalão

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil