Reinaldo

Polícia Civil faz operação surpresa na Cracolândia; moradores relatam excessos

De acordo com dois dependentes químicos, os policiais abordaram parte dos frequentadores da Cracolândia exigindo que deitassem ao chão e colocassem as mãos na cabeça.

"Soltaram bombas; teve muito tiro. Deitaram a gente com a mão na cabeça aqui na calçada", disse uma usuária de crack de 40 anos, há seis anos na Cracolândia.
"Jogaram spray de pimenta na nossa cara. A bomba comeu solta: parecia o duende verde do Homem Aranha", completou um rapaz de 19 anos, há três meses na Cracolândia. 

Outros moradores da região também se disseram amedrontados com a movimentação da polícia durante a tarde. "Policial chega aqui, muitas vezes, escrachando as famílias. Hoje não foi diferente", disse outro morador, sem se identificar. 
Link permanente da imagem incorporada
O Prefeito de São Paulo foi pego de surpresa na região onde a ação da Polícia Civil foi deflagrada.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, ficou surpreso com a operação e deixou às pressas um evento com o pré-candidato do PT à eleição estadual e ministro da Saúde, Alexandre Padilha. 

A assessoria de imprensa do Denarc informou que a ação na Cracolândia ocorreu para a prisão de dois traficantes investigados. 

Nesta tarde, foram detidas 30 pessoas, cinco delas por flagrante de tráfico de drogas - um dos dois procurados conseguiu fugir.
Leia mais: Polícia Civil faz operação surpresa na Cracolândia; moradores relatam excesso - Terra Brasil

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil