Reinaldo

Pesquisas sinalizam que baixa aprovação de Sérgio Cabral prejudica Dilma no Rio de Janeiro

Os resultados da pesquisa CNI/Ibope, divulgados no dia 13 de Dezembro, comprovam que a péssima avaliação do governo Sérgio Cabral pode prejudicar o desempenho eleitoral da presidente Dilma Rousseff no Rio de Janeiro.
A população do Rio pediu nos protestos a renúncia de Sérgio Cabral
O estado está entre os quatro nos quais Dilma apresentou pior avaliação dos eleitores consultados - em São Paulo, Rio, Minas Gerais e Espírito Santo, apenas 38% consideram o governo Dilma ótimo ou bom - contra 43% da média nacional.

Ao mesmo tempo, a pesquisa aponta Sérgio Cabral como o terceiro governador com pior desempenho em todo o país: 47% consideram seu governo ruim ou péssimo.

Está claro que Cabral prejudica Dilma, e que é fundamental que a presidenta tenha mais palanques no Rio de Janeiro. Com as dificuldades que o PT encontra em São Paulo e com a votação maciça que Aécio Neves poderá ter em Minas Gerais, se o PT não se preocupar com o Rio de Janeiro, poderá acontecer grandes acidentes na eleição de Dilma.

Na eleição de 1998, Lula dinamizou sua campanha presidencial chamando para ser seu vice Leonel Brizola. O mesmo Brizola foi decisivo para Anthony Garotinho se eleger governador naquele ano, e o mesmo Brizola ganhou por duas vezes as eleições no Rio, apesar de toda campanha contrária da grande mídia.

Hoje, o Rio não tem um Brizola para repetir estes episódios.
São fundamentais nos palanques do PT Garotinho, Crivella e quantos forem necessários para que um prejuízo no Rio não afete o resultado final.
Leia mais: Jornal do Brasil - Opinião - Pesquisas comprovam que Sérgio Cabral prejudica Dilma no Rio

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil