Reinaldo

Papa Francisco volta a condenar com veemência o aborto e o crime do tráfico humano

O Papa Francisco condenou nesta segunda-feira o "horror do aborto" e o "crime do tráfico de seres humanos" perante o corpo diplomático, ao qual pediu um compromisso com a paz e o direito humanitário.

Por ocasião de sua primeira saudação a centenas de embaixadores, outros diplomatas e suas esposas reunidos na Sala Clementina, Francisco clamou pela resolução dos conflitos em todo o mundo, em particular na Síria, República Centro-Africana, Sudão do Sul, Iraque, Egito, Líbano, Israel/Palestina, Nigéria, Mali, Grandes Lagos, Chifre da África, Coreias...

Em seu discurso, o Papa argentino concentrou-se principalmente na exclusão e no tráfico, em que ele vê grandes "prejuízos para a paz".

"O tráfico de seres humanos, crime contra a humanidade", foi o momento mais forte de seu discurso, quando ele denunciou "as crianças utilizadas como soldados, abusadas ou mortas em conflitos armados, ou aquelas submetidas a um mercado nesta terrível forma de escravidão moderna que é o tráfico".

"A paz é ferida por certas negações da dignidade humana", declarou, expressando seu "horror diante da ideia de que crianças nunca poderão ver o dia, vítimas do aborto". Sua denúncia mais solene do aborto até o momento.
Leia mais: Papa condena o aborto e o crime do tráfico humano - Terra Brasil

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil