Reinaldo

Legado da Copa: Protesto irônico simboliza um ano de fechamento do estádio Célio de Barros

Falta pouco tempo para a Copa do Mundo acontecer e passar, mas os estragos serão irreparáveis - 
Atletas e estudantes da rede pública do Rio reuniram-se no fim da manhã desta quinta-feira para realizar um protesto pacífico e irônico contra o fechamento do estádio de atletismo Célio de Barros. Parte integrante do complexo do Maracanã, o equipamento está inutilizado há exato um ano por conta do contrato de concessão do Maracanã ao grupo que hoje administra o estádio.
Os manifestantes levaram cartazes e um bolo, que simbolizou os 365 dias de fechamento. Alguns atletas se exercitaram do lado de fora do estádio, chegando a simular provas de atletismo, como os 100m com barreiras. Os obstáculos foram feitos com cones, fitas e garrafas pet.

Apesar de fechado, o Célio de Barros não será mais demolido, após diversas manifestações da população. Outro equipamento do complexo do Maracanã que escapou da demolição foi o parque aquático Júlio Delamare. Diferentemente do Célio de Barros, este último foi reaberto em novembro do ano passado.
O Governo do Estado do Rio ainda não informou quando acontecerá a reabertura do estádio de atletismo. A intenção do consórcio que administra o Maracanã era construir um estacionamento nos 18.714m² de área do Célio de Barros.
Leia mais: Protesto irônico simboliza um ano de fechamento do Célio de Barros | globoesporte.com

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil