Reinaldo

Joaquim Barbosa determina prisão do deputado João Paulo Cunha do PT de São Paulo

João Paulo Cunha sustenta que é inocente no caso - 
Para determinar a execução das penas, Barbosa considerou protelatórios os recursos referentes às penas de corrupção passiva e peculato. Pelo crime de lavagem de dinheiro, Cunha recebeu pena de três anos de prisão, mas ainda pode protocolar recurso. "Por faltar-lhe requisito objetivo essencial de admissibilidade e por considerá-lo meramente protelatório, determino, como consequência, a imediata certificação do trânsito em julgado quanto a essas condenações", decidiu Barbosa.
Em dezembro, Cunha subiu à tribuna para se defender e disse que foi condenado sem provas. Num pronunciamento emotivo, logo após lançar na Câmara a revista "A verdade, nada mais que a verdade", na qual questionou o julgamento do mensalão, o deputado disse sofrer com o processo, mas afirmou que a dor o "faz mais forte". "Nunca tive nenhum processo em minha vida", disse o petista, condenado por peculato, lavagem de dinheiro e corrupção passiva pelo Supremo.

Outros dois deputados condenados no mensalão - José Genoino (PT-SP) e Valdemar Costa Neto (PR-SP) - renunciaram ao mandato para evitar o processo de cassação.
Leia mais: Barbosa determina prisão do deputado João Paulo Cunha - Política - iG

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil