Reinaldo

Governo do Estado do Maranhão vai reforçar efetivo de todas as polícias após ataques a ônibus

O efetivo de todas as polícias que atuam na capital será reforçado após os ataques a ônibus ocorridos nessa sexta-feira (3), em São Luís. Além da Polícia Militar e Civil, haverá reforço no contingente que atua em São Luís de homens do Grupo Tático Aéreo (GTA) e Corpo de Bombeiros. Os alunos da Polícia Militar que já terminaram a formação e estão em fase de estágio operacional vão para as ruas a partir deste sábado (4), de acordo com o secretário de Segurança do Estado, Aluísio Mendes.

Após a operação da Tropa de Choque no Complexo Penitenciário de Pedrinhas no Maranhão, quatro ônibus foram incendiados e uma delegacia foi alvo de tiros em São Luís. O Secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, confirmou ao G1 que os ataques foram ordenados por detentos do presídio. Dos quatro ônibus alvos da ação de bandidos, dois foram totalmente destruídos pelo fogo (João Paulo e Ferreira Gullar). Um foi parcialmente incendiado, na Vila Sarney Filho. No Jardim América, houve princípio de incêndio.

Uma criança de 6 anos foi uma das vítimas do ataque a um ônibus na Vila Sarney Filho, em São Luís. Ela teve 90% do corpo queimado, de acordo com informações do Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, onde está internada na UTI.
Leia mais: G1 - Estado vai reforçar efetivo de todas as polícias após ataques a ônibus - notícias em Maranhão

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil