Bateu o desespero - Em página do PT, texto apócrifo chama Campos de 'tolo' e diz que ele 'vendeu a alma'

Intitulado "A balada de Eduardo Campos", o artigo afirma que o governador é um "tolo" e que "vendeu a alma à oposição" ao descartar a aliança com o PT e decidir se lançar ao Palácio do Planalto.
"Ao descartar a aliança com o PT e vender a alma à oposição em troca de uma probabilidade distante –a de ser presidente da República–, Campos rifou não apenas sua credibilidade política, mas se mostrou, antes de tudo, um tolo", diz o artigo.
Ainda de acordo com o texto, o governador de Pernambuco é um "beneficiário singular da boa vontade dos governos do PT" e transformou sua perspectiva de poder em "desespero eleitoral.
"Estimulado pelos cães de guarda da mídia, decidiu que era hora de se apresentar como candidato a presidente da República –sem projeto, sem conteúdo e, agora se sabe, sem compostura política".
Algumas críticas também são direcionadas à ex-senadora Marina Silva (PSB), neoaliada de Campos. Segundo o artigo, Marina virou uma "pedra no sapato", em referência à polêmica que se criou em torno da antecipação do anúncio de seu nome como vice na chapa do pernambucano e também das divergências entre os dois frente à política de alianças adotada pelo partido.
Apesar de estar na página oficial do PT no Facebook, o texto não tem assinatura. Procurada pela Folha, a assessoria do partido disse que não é de autoria do presidente nacional, Rui Falcão, mas não soube informar quem é o autor.
A reportagem também entrou em contato com a assessoria de Eduardo Campos e Marina Silva, que disseram não ter conhecimento do texto e, caso seja necessário, responderão oficialmente ao que for considerado ofensa.
Leia mais: Folha de S.Paulo - Poder - Em página do PT, texto apócrifo chama Campos de 'tolo' e diz que ele 'vendeu a alma' - 07/01/2014
Comentários
Postar um comentário