Reinaldo

Mesmo bancado pela Fifa, Itaquerão ainda preocupa para abertura da Copa

Embora a Fifa e as autoridades brasileiras sigam com o discurso de que o Itaquerão, em São Paulo, está mantido como palco de abertura para a Copa do Mundo de 2014, informações de bastidores vão na contramão, e as obras da Arena Corinthians preocupam muito.

O prazo de entrega do estádio, antes previsto para dezembro deste ano, foi alterado em virtude do acidente causado pela queda de um guindaste responsável por colocar a última parte metálica da cobertura da arena. Dois operários morreram no acidente.

As obras foram paralisadas por três dias e 5% do estádio está interditado pela Defesa Civil para que seja feita uma perícia, que pode levar até 30 dias. O aumento no prazo de 45 a 60 dias dado ao Corinthians após o episódio, com os imprevistos, foi novamente estendido pela Fifa e, agora, vai até o dia 15 de abril de 2014.

Isso significa dizer que a entrega acontecerá faltando pouco mais de um mês para a competição, e qualquer novo problema com a construção pode tirar a cidade de São Paulo do torneio.
Leia mais: Mesmo bancado pela Fifa, Itaquerão ainda preocupa para abertura da Copa - Futebol - R7 Copa do Mundo 2014

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil