Reinaldo

Obama aplaude acordo com Rússia, mas diz que EUA não descartam atuação militar

Dilma adia viajem aos EUA por não confiar em Obama
O presidente americano, Barack Obama, aplaudiu neste sábado o acordo alcançado entre seus país e a Rússia para encaminhar a destruição das armas químicas na Síria mas advertiu que "se a diplomacia falhar os Estados Unidos estão preparados para atuar".

Segundo Obama, o acordo proporciona uma "oportunidade para a eliminação das armas químicas da Síria de um modo transparente, rápido e verificável, o que poderia pôr fim à ameaça que estas armas representam não só para o povo sírio, mas para a região e o resto do mundo", disse presidente em comunicado.

"Os Estados Unidos seguirão trabalhando com a Rússia, Reino Unido, França e as Nações Unidas, entre outros, para assegurar que este processo seja verificável e que exista consequências se o regime de Assad (presidente sírio, Bashar al Assad) não completar o acordo estipulado hoje. E, se a diplomacia falhar, os EUA seguem dispostos a atuar", afirmou.

O presidente americano disse que os Estados Unidos têm uma política de não tolerância diante do uso deste tipo de armas.
Leia mais: Obama aplaude acordo com Rússia mas diz que EUA estão preparados para atuar - Terra Brasil

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil