Reinaldo

Homenagem a Raul Seixas tem protesto contra Sérgio Cabral

Artistas brasileiros do Jota Quest, Detonautas e Capital Inicial reacenderam a chama dos protestos no país
Capitaneada pelos Detonautas e tendo convidados como Zélia Duncan e Zeca Baleiro, a homenagem a Raul Seixas, na tarde deste sábado (14), no palco Sunset, transformou-se em uma grande cantoria coletiva e num protesto contra o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e a proibição de usar máscaras durante os protestos de rua.

O show foi aberto pontualmente às 17h30, com "Aluga-se", um velho e irônico rock de protesto, resgatado pelos Titãs para as novas gerações. "Ditadura não, revolução", gritou o vocalista, Tico Santa Cruz, que também cobriu rapidamente o rosto, lembrando os protestantes mascarados.
Na sequência, duas canções menos conhecidas de Raul -"Por Quem os Sinos Dobram" e "No Fundo do Quintal da Escola"- serviram para manter a unidade temática e o ritmo de rock, mas deram uma esfriada no jovem público.
Daí em diante, no entanto, o que se viu foi uma sequência de sucessos que transformaram o show numa cantoria coletiva.
"Tenho certeza de que, se Raul Seixas estivesse vivo, ele estaria nas ruas se manifestando com todo o povo brasileiro", disse Santa Cruz, antes de cantar "Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás".
A primeira das convidadas, Zélia Duncan, dividiu com Santa Cruz os vocais de "Tente Outra Vez", o grande hino de autoajuda de Raul, antes de ficar sozinha para cantar "Maluco Beleza". "Salve a loucura doce de Raul", disse Zélia, despedindo-se.
Quando o vocalista do Detonautas retornou, notou um grito de protesto que crescia na plateia e o incentivou: "Vocês querem dar seu recado? Podem dar", disse, virando o microfone para o público, que gritava "ei, Cabral, vai tomar no cu", referindo-se ao governador do Rio.
Logo após o fim do show, a frase "Ei Cabral" chegou a liderar a lista de assuntos mais comentados no Twitter.
"A gente não precisa se mascarar não, embora isso seja uma atitude democrática. Quem está mascarado é quem vota secreto no Congresso Nacional", disse Santa Cruz, que usava uma camiseta com os dizeres "Senado Federal, vergonha nacional".
Leia mais: Homenagem a Raul Seixas tem protesto contra Sérgio Cabral - Jornal da Cidade

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil