Reinaldo

Dilma adia viagem oficial aos Estados Unidos

A presidente se reuniu ontem (16) com o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, para discutir o retorno dado pelo governo norte-americano aos questionamentos do Brasil sobre as denúncias de espionagem.
Dilma Rousseff decidiu não dar mole aos americanos
Dilma Rousseff anunciou, por meio de nota, o adiamento da visita de Estado que faria aos Estados Unidos em outubro. De acordo com o texto, “o governo brasileiro confia em que, uma vez resolvida a questão de maneira adequada, a visita de Estado ocorra no mais breve prazo possível, impulsionando a construção de nossa parceria estratégica e patamares ainda mais altos”.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou na segunda-feira (16) para a presidente da República, Dilma Rousseff, sobre a viagem.

Desde a divulgação de denúncias de que os Estados Unidos espionaram dados da presidenta, e depois da Petrobras, o governo passou a cogitar o adiamento da visita. A presidente se reuniu ontem (16) com o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, para discutir o retorno dado pelo governo norte-americano aos questionamentos do Brasil sobre as denúncias de espionagem.
Leia mais: Dilma adia viagem oficial aos Estados Unidos

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil