Reinaldo

Com projeto do autódromo aprovado, Brasília pode receber Moto GP em 2014

O Governador Agnelo Queirós quer levar para o DF a Moto-GP
O governador Agnelo Queiroz e comitiva apresentaram, neste domingo (1/9) em Silverstone nos arredores de Londres, à Federação Internacional de Motociclismo (FIM) o projeto de restruturação do Autódromo Internacional de Brasília, para receber o campeonato de Moto GP de 2014.

“O comitê de segurança da FIM aprovou o plano e indicou algumas mudanças estruturais que, se forem realizadas, ficaremos muito felizes em retornar ao Brasil com o campeonato”, disse o presidente da Dorna Sports (empresa detentora dos direitos do evento), Carmelo Ezpeleta.

Segundo Ezpeleta, o projeto também foi apresentado aos pilotos das categorias Moto2 e Moto 3, que constituem o campeonato. “Eles gostaram muito do traçado que o autódromo vai ter, e esse termômetro é importantíssimo para nós”, completou.

De acordo com o governador, até o próximo ano as reformas estarão prontas. “Vamos começar a trabalhar imediatamente e cumprir com a nossa parte para ter a prova incluída no calendário de eventos do ano que vem. O Distrito Federal vai receber esse grande Prêmio, que há 10 anos não é realizado no Brasil”, sinalizou o governador.
Leia mais: Com projeto do autódromo aprovado, Brasília pode receber Moto GP em 2014 - Automobilismo - Superesportes

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil